Tripoli, Líbia (PANA) - O abastecimento de água potável em Trípoli começou gradualmente quinta-feira, após vários dias de interrupção, devido a problemas de fornecimento de energia, anunciou a Autoridade de Gestão do rio artificial do sistema, Hassawna-Sahal al-Jafara.
A chegada de água à capital foi adiada por vários dias devido a ligações ilegais na rede que atrasam o enchimento da rede de abastecimento de água, segundo um comunicado emitido quinta-feira pela Autoridade de Gestão do Rio Artificial no seu local.
A interrupção no abastecimento do líquido precioso foi causada por flutuações na rede elétrica, que afetaram as estações de bombagem desde 24 de setembro úlitmo, causando um aumento da queda de carga nas regiões do centro e sul da cidade capital.
A Líbia enfrenta nos últimos anos um défice na produção de eletricidade estimado em dois mil 500 megawatts, o que levou a uma queda frequente da carga durante 16 horas de cada vez e durante os períodos de pico de consumo.
Esta situação irritou a população, que organizou manifestações para denunciarem a deterioração dos serviços básicos e a corrupção dos responsáveis.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 08outubro2020