Tripoli, Líbia (PANA) - O novo embaixador da Rússia na Líbia, Idar Aghanin, saudou os esforços do Conselho Presidencial líbio para buscar a paz e estabilidade em todo o país, soube a PANA de fonte oficial.
Esta homenagem do diplomata russo aconteceu durante uma reunião com o presidente do Conselho Presidencial líbio, Mohamed al-Manfi, segunda-feira última em Tripoli, após uma cerimónia de aceitação das suas credenciais enquanto embaixador russo na Líbia.
Aproveitou a oportunidade para transmitir as saudações do Presidente russo, Vladimir Putin.
Por sua vez, al-Manfi sublinhou a profundeza das relações bilaterais entre os dois países e o entusiasmo pela contribuição da Rússia (membro permanente do Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas) para a estabilização da situação na Líbia e para a concretização do sonho dos líbios, precisamente eleições parlamentares e presidenciais simultâneas.
Desejou ao novo embaixador russo "pleno sucesso" nas suas funções durante o seu mandato na Líbia.
Exceto as credenciais do embaixador russo, no mesmo dia, o presidente Conselho Presidencial líbio recebeu igualmente as de quatro novos embaizadores na Líbia, designadamente o da Itália, Gianluca Alberini, do Gana, Mark Michael Antsi, do Bangladesh, Abul Hasanat Muhammad Khair al-Bashir, e do Estado do Vaticano, Monsenhor Savio Asf Sila, enquanto não-residente.
-0- PANA BY/JSG/DD 27junho2023