Estados Unidos apoiam vítimas de inundações no Níger
Niamey, Niger (PANA) – Os Estados Unidos ofereceram 600 mil dólares americanos ao Níger, para ajudar vítimas de enchentes neste país, soube a PANA de fonte oficial em Niamey.
O fundo foi disponibilizado por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a pedido do primeiro-ministro nigerino, Brigi Rafini, anunciou segunda-feira o embaixador norte-americano no Níger, Eric. P. Whitaker.
Governo dos Estados Unidos respondeu ao apelo de ajuda às vítimas das enchentes no Níger lançado pelo primeiro-ministro Brigi Rafini,
No termo de uma audiência que lhe concedeu o o Presidente nigerino, Issoufou Mahamadou, o diplomata disse que esta ajuda apoiará cerca de oito mil 750 pessoas, ou seja, mil 250 famílias afetadas pelas enchentes na região de Maradi, a mais flagelada pelas inundações.
Segundo o diplomata americano, esta assistência será feita em duas partes, precisamente por uma transferência de dinheiro para que as famílias em causa possam comprar alimentos e artigos de primeira necessidade, e por uma distribuição de produtos como sabonetes, cobertores e utensílios de cozinha.
Eric Whitaker expressou a sua solidariedade às pessoas que perderam seres entes queridos, casas e meios de subsistência nas inundações históricas que sacudiram o Níger.
“Os Estados Unidos estão profundamente tristes por causa desta situação, e nós queremos fazer parte dos que fornecem uma solução”, acrescentou.
-0- PANA SA/IS/MAR/DD 28setembro2020