Empresa tunisina de eletricidade monta posto de alta tensão no Rwanda
Túnis, Tunísia (PANA) - Equipas da Empresa Tunisina de Eletricidade e Gás (STEG) no Rwanda colocaram em serviço, com êxito, um posto de alta tensão de 100 megawatts/220 quilovolts, no quadro dum projeto de transporte de eletricidade atualmente em curso de execução neste país da África Oriental.
Trata-se duma primeira instalação para a STEG, indica a empresa na sua página Facebook,
Il s’agit d’une première pour la STEG, indique la société sur sa page Facebook.
Assinado em abril de 2017 no Rwanda, entre a STEG-International service e a Energy Development Corporation Limited (EDCL) local, o empreendimento envolve a concepção, o fornecimento, a montagem e a colocação em serviço da linha 110 kV Gahanga-Rilima e da linha 220kV Mamba-Rwabusoro-Rilima, bem como outras subestações.
Também inclui a conceção, o fornecimento, a montagem e a colocação em serviço de 63 quilómetros da linha de transporte de 220 kV, que liga Mamba a Bugesera, 17 quilómetros da linha de transporte de 110 kV entre Gahanga e Bugesera, dum posto de 220 kV em Mamba, dum outro de 220/110 kv em Rwabusoro, e dum de 2020/110 kV em Bugesera.
Criada, em 2006, a STEG International Services International Services é uma sucursal da Empresa Tunisina de Eletricidade e Gás (STEG).
Trata-se de um modelo, realizado com êxito, da Parceria Público Privado (PPP)
Hoje, a STEG IS continua a fazer conhecer e colocar à disposição das empresas clientes, nomeadamente as dos países árabes e africanos, as capacidades nacionais em matéria de infraestrutura e competências para prestações de serviços de alta qualidade nos seus domínios das “profissões” e igualmente no setor da formação.
-0- PANA BB/TBM/FK/DD 21out2020