Gaborone, Botswana (PANA) - O Botswana decidiu organizar a sua primeira feira da inovação "Smart Green Makeathon", para lançar as bases para o avanço do país para a Quarta Revolução Industrial (4IR).
Estudantes, licenciados e jovens não escolarizados participarão na feira, que lhes dará a oportunidade de explorar os seus conhecimentos científicos e estimular a sua criatividade.
O Botswana é o segundo país de África, depois da Tunísia, a organizar uma Makeathon "Smart Green", alimentada tecnicamente pela ITQ GmbH. O evento decorrerá na Universidade do Botswana, em Gaborone.
A Makeathon é uma maneira de reunir estudantes de ciência, tecnologia e engenharia de diferentes instituições académicas, a fim de oferecer-lhes a oportunidade de usar os seus conhecimentos e criatividade para inovar e explorar novas ideias e conceções e desenvolver soluções inovadoras para os desafios diários.
Os participantes terão tempo limitado para resolver e completar os desafios.
Os participantes "Smart Green" Botswana 2019 desenvolverão verdadeiros desafios empresariais e protótipos inovadores para vertentes como casa inteligente, agricultura inteligente, mobilidade inteligente, Internet dos objetos (IoT), produção inteligente, sistemas conetados, automação e saúde inteligente.
-0- PANA MS/VAO/ASA/TBM/DIM/IZ 14nov2019