Bamako, Mali (PANA) – A União Africana (UA) condenou firmemente o recente ataque terrorista contra uma posição das Forças Armadas Malianas, em Indelimane, no norte do Mali, à fronteira nigerina, e reafirmou a sua confiança total nas medidas tomadas pelo Governo maliano para perseguir os terroristas e levá-os à Justiça.
Num comunicado transmitido esta sexta-feira à PANA, o presidente da Comissão da UA (CUA), Moussa Faki Mahamat, diz que soube "com indignação" do ataque terrorista ocorrido sexta-feira, 01, contra o campo das Forças Armadas Malianas, em Indelimane, no eixo Ménaka-Ansongo, na região de Ménaka, que fez 53 mortos, vários feridos e elevados danos materiais.
O presidente da CUA condenou firmemente este "ataque ignóbil", numa altura em que as autoridades malianas intensificam os esforços a favor de uma paz duradoura no país, através do diálogo nacional político inclusivo.
Inclinou-se diante da memória "dos valentes militares caídos no campo de honra”, e apresentou as suas sinceras condolências às famílias enlutadas, desejando rápidas melhoras aos feridos.
O presidente da CUA reiterou a sua confiança nas medidas tomadas pelo Governo do Mali para levar à Justiça os autores deste ataque terrorista e continuar os seus esforços para alcançar uma proteção de pessoas e bens em todo o território nacional.
-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 8nov2019