Cotonou, Benin (PANA) - A terceira edição das eleições profissionais realizar-se-ão a 24 de janeiro próximo no Benin, soube a PANA de fontes oficiais em Cotonou.
Estas eleições, a ocorrerem em conformidade com os decretos relativos a diferentes formas de organizações de trabalhadores e de critérios da sua representatividade, depois modalidades de organização das eleições profissionais no Benin, adotados em setembro último pelo Governo, porão em competição oito centrais sindicais.
Trata-se, nomeadamente, da Central dos Sindicatos de Setores Privado, Para-público e Informal do Benin (CSPIB), da Central Sindical de Trabalhadores Acordados (CSTD), da Confederação Sindical dos Trabalhadores do Benin (CSTB), da União Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores do Benin (UNSTB), da Confederação Geral dos Trabalhadores do Benin (CGTB), da Confederação das Organizações Sindicais Independentes do Benin (Cosi-Benin), da Confederação dos Sindicatos Autónomos do Benin (CSA-Benin) e da Central dos Sindicatos Unidos do Benin (CSUB).
O voto far-se-á por via eletrónica e consagrará as centrais sindicais mais representativas para um mandato de quatro anos, indica-se.
-0- PANA IT/JSG/FK/DD 28dez2020