Tripoli, Líbia (PANA) - O Conselho Presidencial do Governo líbio de Unidade Nacional autorizou terça-feira a reabertura das mesquitas aos fiéis para todas as orações, de acordo com um decreto adotado no mesmo dia.
A decisão segue-se a um período de proibição no quadro das medidas preventivas contra o coronavírus, em plena propagação no país, segundo a mesma fonte.
No seu decreto, o Conselho Presidencial declarou que as decisões relativas à imposição do recolher obrigatório não devem ser violadas, bem como certas disposições decididas em relação às mesmas.
O Comité Científico Consultivo de Luta contra a Pandemia do Coronavírus, sob a tutela do Governo de União Nacional, endereçou segunda-feira última uma carta à Autoridade Geral de Doações e Assuntos Islâmicos, pedindo a abertura de mesquitas, mas no respeito simultaneamente pelas medidas preventivas.
A Líbia registou, terça-feira, mil 31 novas infecções por coronavírus, elevando o total destes casos confirmados a 38 mil 468, dos quais 15 mil 456 ativos, 22 mil 410 recuperados e 602 mortes, desde o início da epidemia no país em março último.
-0- PANA BY/IS/DIM/DD 07outubro2020