Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) - Cerca de 20 quadros jurídicos, académicos, eletrónicos, financeiros, regulamentadores, engenheiros da Côte d’Ivoire, do Burkina Faso, do Níger, das Maurícias, do Congo-Brazzaville e da Mauritânia participam, em Abidjan, na quarta edição da formação para o certificado de competência concedido pelas grandes escolas.
O objetivo desta ação de formação é permitir aos quadros africanos que trabalham no setor da eletricidade e da regulação integrar os conhecimentos, as competências e, sobretudo, as aptidões necessárias para o exercício de suas atividades profissionais.
Esta atualização responde às necessidades expressas pelos reguladores do setor da energia em África, operadores de rede e distribuidores de energia.
Os auditores estão em fase de aprendizagem em Abidjan, até 13 de dezembro, e prosseguirão a sua formação em Paris, França.
A formação é organizada pela Autoridade Nacional para a Regulação do Setor Elétrico da Côte d'Ivoire, em parceria com a Escola das Minas de Paris e a Organização Internacional da Francofonia.
A formação será completada por uma série de cursos validados na Argélia, em outubro de 2020.
-0- PANA JU/JSG/CJB/IZ 12dez2019