Tripoli, Líbia (PANA) - Um primeiro voo descolou sexta-feira do Aeroporto Internacional de Misrata, a 220 quilómetros a leste de Tripoli, para aterrar no Aeroporto de Túnis (Tunísia), após uma interrupção de vários meses, soube a PANA de fonte oficial.
Os voos entre a Líbia e a Tunísia retomaram no início de novembro último, após um acordo assinado entre os dois países sobre um protocolo sanitário que facilita o tráfego aéreo e terrestre, para prevenir a pandemia do coronavírus.
A direção do Aeroporto de Misrata especificou, num comunicado publicado neste sábado, que "tudo correu como planeado, após a finalização dum projeto de conversão da sala de chegada deste aeroporto numa sala de chegada e partida.
A sala de chegada no Aeroporto de Misrata será utilizada temporariamente para as partidas e chegadas de voos, até à conclusão das obras de construção de uma nova sala de partida no lugar danificado por um incêndio, acrescentou a mesma fonte.
Especificou que as obras estão em curso, sob a supervisão da Câmara Municipal, em cooperação com empresários locais.
Em agosto último, um incêndio declarou-seo na salla de partida do Aeroporto Internacional de Misrata, consumindo tudo no local.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 02janeiro2021