Tunis Tunísia (PANA) - A Tunísia registou oito novos casos de coronavírus (covid-19), todos importados, depois de análises de 909 amostras, das quais nove no âmbito da observação de ex-pacientes, anunciou quinta-feira o Ministério Tunisino da Saúde.
Os novos dados elevam para 81 mil 281 o número total de exames realizados, no país, desde o início da pandemia, em março passado.
O número total de casos confirmados passa para mil 327 infeções, das quais mil 93 curas, 50 mortes e 184 pacientes ainda em tratamento, acrescentou o Ministério
O presidente do comité responsável pelo confinamento sanitário do Ministério da Saúde, Mohamed Rabhi, disse quinta-feira que um centro de acolhimento dos migrantes testados positivos será aberto brevemente e dotado de todas as condições de proteção e reanimação sanitárias necessárias.
Indicou que vários migrantes ilegais testaram positivos sem precisar o número exato. Estes migrantes, acrescentou, não estão conscientes da necessidade de integrar os centros de quarentena médica da covid-19, e muitos deles tentaram fugir várias vezes.
-0- PANA YY/IN/TBM/BMAR/IZ 17jul2020