Tunísia (PANA) - A associação Médicos do Mundo, em colaboração com o Instituto Nacional tunisino de Saúde e a Faculdade de Medicina de Túnis, lançou sexta-feira sessões de formação sobre a migração e suas relações com a saúde pública, constatou a PANA na capital tunisina.
Estas sessões abordarão diversas áreas relacionadas com a psiquiatria, a migração e os desafios de saúde, os direitos e melhoria do conhecimentos dos trabalhadores da linha de frente no campo social e fortalecimento dos serviços médicos para satisfazer as necessidades dos migrantes, nomeadamente os mais pobres e necessitados.
Participantes de várias regiões da Tunísia, que recebem muitos migrantes, seguirão intervenções de especialistas locais e internacionais ao longo das sessões, que continuarão até abril.
Cerca de dois mil migrantes foram acolhidos e encaminhados pela associação Médicos do Mundo para estruturas hospitalares, na Tunísia, desde 2015, um número fraco em comparação com aqueles que foram de sua livre vontade para hospitais sem estarem registados.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 16fev2020