Cotonou, Benin (PANA) – A oitava edição da quinzena nacional da música beninense e da Diáspora, arranca segunda-feira em todo o território, anunciaram sábado os organizadores, em Cotonou.
A quinzena que consiste em estimular a programação do repertório dos melhores artistas beninenses nos play-lists das rádios e televisões beninenses visa promover a música local na imprensa, para inculcar os valores endógenos cada vez mais suplantados pelos costumes estrangeiros.
Esta quinzena servirá também de ocasião para sensibilizar os consumidores de obras do espírito para o pagamento das taxas dos direitos de autores, e permitirá sensibilizar os artistas à utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, através de sessões de formação na linha e nas suas obras.
Do programa desta quinzena, que termina a 17 de novembro, constam sessões de sensibilização por região, nos hotéis, nos bares, nas cafetarias e outros pontos de agrupamento, para exortar os promotores destes espaços ao pagamento dos direitos e à promoção das músicas e culturais locais.
Os artistas serão igualmente formados em e-comércio nos pólos escolhidos a nível dos seus departamentos.
Os Beninenses interessam-se mais pelas músicas e valores culturais estrangeiros em detrimento das músicas e valores endógenos, deploram os promotores da quinzena.
-0- PANA IT/JSG/SOC/MAR/IZ 03nov2019