Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A 17ª sessão ordinária da Conferência Ministerial Africana sobre o Ambiente (AMCEN) decorre de 11 a 15 de novembro próximo, em Durban, na África do Sul, sob o lema “Lançar Ações para a Sustentabilidade do Ambiente e a Prosperidade em África”.
Esta sessão estará centrada em questões relativas ao tema, nomeadamente a vantagem do ambiente para uma economia verde, a sua contribuição para o desenvolvimento de uma economia circular, em África, e de uma economia azul, a biodiversidade, a degradação dos solos, a desertificação, a seca e a mudança climática.
Os ministros do Ambiente vão discutir sobre a necessidade de tomar medidas concretas relativas à aplicação das políticas, à elaboração dos quadros de regulamentação pertinentes aos níveis regional e mundial que permitam a África atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODD) e os da Agenda 2063 da União Africana (UA).
A sessão terá dois segmentos, sendo um de peritos, de 11 a 13 de novembro, e outro de ministros, de 14 a 15 de novembro.
O Gabão vai passar a presidência da AMCEN à África do Sul para os próximos anos anos.
-0- PANA BAL/IS/SOC/MAR/IZ 18out2019