Kigali, Rwanda (PANA) - O Rwanda planeia utilizar os seus próprios aviões para evacuar os cidadãos nacionais encalhados, no Reino Unido, noticiou a imprensa local quarta-feira.
A companhia aérea nacional operará voos, a partir de Londres e Bruxelas, para cidadãos rwandeses, residentes legais e estudantes atualmente retidos no Reino Unido, revela a KT Press, um diário semiprivado.
O Rwanda abriu parcialmente o seu espaço aéreo para voos especiais (incluindo aviões fretados turísticos), mas na condição de os passageiros serem submetidos a testes covid-19, à chegada ao Aeroporto Internacional de Kigali.
Os Rwandeses que queiram regressar ao Reino Unido terão de esperar que o Reino Unido levante as restrições relacionadas à covid-19.
O Rwanda abrirá totalmente o seu espaço aéreo a 1 de agosto próximo.
Nas últimas 24 horas, o Rwanda registou 59 novos casos de coronavírus, perfazendo um total de 1.172, de acordo com o Ministério da Saúde.
Ao abrigo das atuais medidas de confinamento, as fronteiras permanecerão encerradas, exceto para carga, mas também para os Rwandeses e residentes legais, que estão sob quarentena obrigatória durante 14 dias.
-0- PANA TWA/AR/NFB/IS/SOC/DIM/IZ 08julho2020