Kigali, Rwanda (PANA) - O Tribunal de Primeira Instância de Nyarurgenge em Kigali, a capital rwandesa, adiou para 23 de setembro corrente o julgamento do proprietário da empresa de comunicação social rwandesa "Francis Habumugisha" e diretor da estação televisiva Goodrich, atualmente detido por alegadas ofensas corporais contra uma jornalista.
O juiz presidente, que anunciou a decisão, invocou problemas técnicos no sistema eletrónico para justificar o adiamento, até 23 de setembro de 2019.
Francis Habumugisha foi detido a 6 de setembro por supostas agressões que teriam resultado em lesões corporais e problemas de deslocamentos físicos.
A acusação alegou que o diretor da Goodrich, uma estação de televisão privada rwandesa com sede, em Kigali, atirou-se contra a sua empregada, antes de agredí-la, quando ela estava prestes a sair da sala, na sequência de um desacordo com o seu empregador durante uma reunião editorial.
Habumugista foi preso depois que o suposto ataque foi tornado público por um vídeo postado em várias plataformas das redes sociais.
-0- PANA TWA/VAO/BAI/BEH/DIM/IZ 18set2019