Túnis, Tunísia (PANA) - Todos os voos com destino e provenientes da Tunísia estão suspensos, devido à greve geral desta quinta-feira convocada pela União Geral dos Trabalhadores Tunisinos (UGTT), anunciou o secretário-geral da Federação Geral dos Transportes, Wajih Zidi.
Zidi disse que a greve diz respeito a 15 estabelecimentos de transportes públicos e que apenas a Sociedade Nova de Transporte de Kerkennah assegurará, duas vezes por dia, o transporte para a ilha e para Sfax (leste).
Os sindicatos de base da companhia aérea Tunisair e os sindicatos do Escritório da Aviação Civil responderam positivamente ao apelo da central sindical e decidiram participar na greve geral desta quinta-feira.
Num comunicado emitido terça-feira última, após uma reunião realizada com a Federação Geral dos Transportes, estes sindicatos expressaram "a sua mobilização para o sucesso da greve geral no setor, nesta quinta-feira, 16 de Junho de 2022.
A UGTT apelou à greve geral para protestar contra a decisão do Governo tunisino de congelar os salários no quadro de uma série de reformas adotadas para chegar a um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), sobre um empréstimo de 4.000.000.000 dólares americanos, lembra-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 16junho2022