Lomé, Togo (PANA) - A Assembleia Nacional (Parlamento) do Togo deu "luz verde" ao novo Governo para a execução do seu programa apresentado sexta-feira pela primeira-ministra Victoire Sidémého Tomegah-Dogbé, constatou a PANA, em Lomé.
Diante do Parlamento, Tomegah-Dogbé solicitou o voto dos deputados para implementar o seu programa, centrado principalmente no desenvolvimento económico e social.
A primeira-ministra prometeu apostar no desenvolvimento em geral em torno de três eixos, tais como o reforço da inclusão e da harmonia sociais; a dinamização da criação de empregos e a modernização do Togo através do reforço das suas estruturas, em conformidade com o Plano Nacional de Desenvolvimento (PDN).
Este Governo, que dá prioridade às questões de desenvolvimento, tem mantido silêncio sobre questões políticas, particularmente sobre reformas institucionais, constitucionais e políticas, que abalaram a vida sociopolítica do país ao longo dos últimos três anos.
Nomeada no início da semana, Tomegah-Dogbé, a primeira mulher a chefiar um governo no Togo, publicou anunciou quinta-feira uma equipa de 33 membros, incluindo 11 mulheres, e apresentou a sua política geral sexta-feira, no Parlamento.
-0- PANA FAA/JSG/DIM/IZ 04out2020