Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, felicitou domingo atores da 32.ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Burkina Faso, indica um comunicado oficial.
O Presidente Kaboré felicitou os atletas quando finalizavam a última etapa desta competição, cuja última etapa, percorrida entre Kombissiri e Ouagadougou, ou seja uma distância de 44 quilómetros no interior da cidade capital, foi ganha por Bassirou Nikiema.
"Eu gostaria de felicitar todos os ciclistas, em particular os que ganharam, nomeadamente Angola, que venceu as suas primeiras posições, e a Suíça" (posicionada no terceiro lugar da classificação geral), declarou o Presidente burkinabe no termo da corrida.
"O Burkina Faso, nesta prova, tem uma posição honrosa. É uma competição mundial e os melhores têm que vencer. Mas nós podemos congratular-nos com o facto de termos ganho três etapas, incluindo a última”, regozijou-se Kaboré.
Também realçou "as boas condições” do desenrolamento da Volta Ciclista ao Burkina Faso, agradecendo “a todos os 12 países que participaram nesta competição, apesar de um contexto de segurança difícil”.
Para o Presidente burkinabe, "isso honra o Burkina Faso e mostra que nós podemos ainda realizar atividades se tivermos em conta o facto de que a volta atravessou várias províncias do nosso país”.
O chefe do Estado parabenizou todos os atores, que se empenharam para o êxito desta 32.ª edição da Volta Ciclista ao Burkina Faso.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 4nov2019