Cotonou, Benin (PANA) - A Associação de Desenvolvimento Internacional do Banco Mundial (IDA) desembolsará em breve 60 milhões de dólares americanos para ajudar o Benin a lutar contra a precariedade da vida de jovens vindos de zonas desfavorecidas, de acordo com comunicado da referida instituição bancária.
Este envelope do Banco Mundial visa ajudar o Benin a aumentar a inclusão económica dos jovens desfavorecidos e reforçar os serviços de emprego e o sistema de formação técnico e profissional, lê-se na nota.
O Projeto de Inclusão dos Jovens visa aumentar a inclusão económica de jovens de 15 a 30 anos de idade, dos quais 50 por cento são meninas com pouca ou nenhuma escolaridade, segundo a mesma fonte.
Quase 35 mil pessoas vão beneficiar dos serviços orientados para o trabalho autónomo, o emprego assalariado e o desenvolvimento dos negócios e serviços de enquadramento, indica o documento.
Este empreendimento vai fornecer uma subvenção sob a forma de transferência monetária para 24 mil jovens vulneráveis .
Também apoiará o sistema de ensino técnico e profissional, dando acesso à formação em ofícios de forte potencial económico a quatro mil jovens com o certificado de qualificação profissional, mas também a cerca de 12 mil jovens no contexto da formação de curta duração.
-0- PANA IT/IS/MAR/DD 15dez2020