Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de basquetebol derrotou, sábado, a sua similar do Uganda por 87-78, na partida da segunda janela africana de qualificação disputada na Arena Kigali, no Rwanda, soube a PANA de fonte desportiva.
O resultado permite a Cabo Verde a sua passagem para a segunda ronda de apuramento para o Mundial de Basquetebol agendado para 2023 no Japão, Indonésia e Filipinas, de acordo com a mesma fonte.
Foi o segundo jogo de Cabo Verde, que vai terminar nesta segunda janela de qualificação com o pleno de vitórias, depois do triunfo da jornada inaugural frente à Nigéria (79-70).
Cabo Verde já tem assegurada a vitória na última partida, por falta de comparência do Mali, que desistiu da prova por motivos financeiros.
No jogo contra o Uganda, a estatística da FIBA indica que os cabo-verdianos venceram o primeiro quarto por 25-23, perderam o segundo por 19-20, voltaram a ganhou o terceiro período por 18-9 e perderam no quarto e último por 25-26.
O gigante basquetebolista cabo-verdiano Edy Walter Tavares (melhor jogador africano da modalidade) foi o melhor em campo com 21 pontos e seis ressaltos, mas o melhor marcador do jogo foi também um cabo-verdiano, Williams Tavares, com 22 pontos.
-0- PANA CS/DD 03julho2022