Kigali, Rwanda (PANA) - O Rwanda confirmou quarta-feira sete novos casos de coronavírus, o que eleva para 268 o número de casos positivos dos quais uma nova cura.
Segundo o Ministério da Saúde, todos os novos casos foram identificados no quadro da operação de rastreio de pessoas que contactaram com casos confirmados em mil 323 testes realizados.
O Rwanda iniciou segunda-feira o abrandamento do seu confinamento por um período de duas semanas, no termo do qual as autoridades sanitárias decidirão a continuação ou a suspensão do processo.
Entre as principais recomendações dadas em relação aos locais públicos, figuram o uso obrigatório de máscara, a lavagem estrita das mãos e a utilização de produtos desinfetantes para as mãos, o respeito do distanciamento físico e a proibição de concentrações públicas de pessoas.
Os bancos e outras instituições financeiras, alguns serviços governamentais e do setor privado funcionarão das 06:00 horas às 17:00 horas locais e TMG, segundo as novas instruções oficiais.
As escolas, os lugares de culto, os bares e os jardins continuam fechados.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/IFK/IZ 07maio2020