Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kais Saeid, deslocou-se, quinta-feira, ao Kuwait, para apresentar as suas condolências às autoridades kuwaitianas, na sequência da morte do Emir Cheilkh Sabah Ahmad Jaber El- Sabah, soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
O chefe do Estado tunisino fez-se acompanhar pelo ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Othman Jarandi, e pelo primeiro conselheiro encarregue do Conselho de Segurança Nacional, Abderraouf Atallah.
A Presidência da República tunisina anunciou, terça-feira última, que o Presidente Saied já tinha endereçado uma mensagem de pêsames ao novo Emir do Kuwait, Nawaf Ahmad Jaber El-Sabah, pela morte do Emir Sabah Ahmad.
Exprimiu, na sua mensagem, a sua "grande tristeza e profunda emoção" pelo falecimento de um dos maiores líderes árabes que sacrificaram as suas vidas à causa dos seus países.
Afirmou que o finado “fez importantes contribuições para a construção do Estado do Kuwait.”
"O desaparecido foi um grande combatente pela unidade árabe e pela causa da Ummah islâmica (Liga Islâmica)”, acrescentou Kais Saeid.
Vários Presidentes e soberanos árabes afluíram para o Kuwait a fim de apresentarem as suas condolências pelo desaparecimento, terça-feira última, do Emir Sabah Ahmad, aos 91 anos de idade.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/DD 1out2020