Gaborone, Botswana (PANA) – O Governo tenciona formular uma legislação sucetível de reforçar a cidadania e incentivar os Tswaneses (cidadãos do Botswana) a participarem ativamente nas atividades económicas do país.
"Esta lei vai libertar potencialidades e permitir aos cidadãos do país acederem aos recursos governamentais, dando vantagem a pequenas empresas”, declarou o Presidente botswanês durante uma reunião com a imprensa.
Para obter melhores resultados nos setores da edução e da formação, Masisi indicou que o seu Governo projeta confiar a gestão de algumas escolas públicas a entidades privadas.
"Vamos fazer muitas coisas para revitalizar, melhorar e modernizar o setor da educação e da formação. O ensino e a formação constituem um longo processo no qual o docente desempenha um papel central”, acrescentou.
O Presidente tswanês mencionou igualmente a existência duma sinergia entre a programação das eleições, a concessão do mandato, o processo de planificação de desenvolvimento e o orçamento, o que, segundo ele, vai facilitar a aplicação do manifesto do seu partido.
-0- PANA MS/VAO/BAI/TBM/MAR/DD 28out2019.