Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – Os países africanos desejosos de acolher a 21.ª edição da Conferência Internacional sobre o HIV/Sida e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) em 2021 (ICASA 2021) podem, doravante, apresentar a sua candidaturas, anunciou quarta-feira, em Abidjan, a Sociedade Africana Anti-Sida (SAA).
A escolha do anfitrião far-se-á em duas etapas: a primeira é a submissão das candidaturas o mais tardar a 30 de julho próximo e a segunda é a avaliação das candidaturas submetidas pelos membros do Conselho de Administração da SAA.
Posteriormente, dois países serão pré-selecionados em função dos critérios enumerados.
A avaliação será feita entre 1 e 15 de setembro próximo por dois ou três membros do Conselho de Administração da SAA nos países pré-selecionados.
Assim, o processo de pré-seleção será finalizado o mais tardar a 15 de setembro próximo, e seguir-se-á a notificação aos dois países pré-selecionados.
Após a deliberação dos membros do Conselho da SAA, o país anfitrião da ICASA 2021 será informado a 30 de setembro próximo.
Por outro lado, antes da seleção final do anfitrião da ICASA 2021 e do envio duma carta de notificação a este último, um protocolo de acordo será assinado entre este e a SAA, organizadora do evento.
A 20.ª edição da ICASA está prevista para 2 a 7 de dezembro próximo em Kigali, no Rwanda.
-0- PANA BAL/BEH/FK/DD 13março2019