Rabat, Marrocos (PANA) - A 17ª edição do exercício militar conjunto anual do Comando americano para África, African Lion, arrancou segunda-feira em Marrocos, na Tunísia e no Senegal.
Com mais de sete mil participantes de nove nações e da NATO, o African Lion é o maior exercício do Comando americano para África, em que o treinamento se concentra em melhorar a preparação para as forças americanas e das nações parceiras, explica um comunicado oficial.
“African Lion é um excelente exemplo do compromisso de longo prazo dos Estados Unidos com África e do reconhecimento da importância estratégica de África para os Estados Unidos", disse o chefe do Comando dos Estados Unidos para África. África, general Stephen Townsend, citado no comunicado.
African Lion 21 é um exercício multi-domínio, multi-componente e multinacional que vai empregar uma gama completa de capacidades de missão com o objetivo de reforçar a interoperabilidade entre as nações parceiras e melhorar a capacidade de operar no teatro de operações africano, de acordo com a mesmo fonte.
“Este exercício é uma questão de preparação. Disponibilidade de nossos parceiros e disponibilidade de nossas forças. Ele reúne diversas ideias, experiências e capacidades, o que nos torna parceiros mais fortes e uma força multinacional mais competente”, acrescentou o general Townsend.
-0- PANA AT/IN/JSG/SOC/MAR/IZ 08junho2021