Etiópia alberga Fórun Africano sobre Investimento Hoteleiro
Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Fórum Africano sobre o Investimento Hoteleiro (AHIF, sigla em inglês) vai realizar-se, de 23 a 25 de setembro próximo, na capital etíope, Addis Abeba, anuncia um comunicado transmitido esta quarta-feira à PANA.
O comissário da Comissão Etíope de Investimentos, Abebe Abebayehu, revelou que a realização do AHIF de 2019 representa uma oportunidade a aproveitar, visto que o Governo fez do turismo um pilar estratégico da economia do país.
"Ao encorajar mais investimentos nos projetos hoteleiros, nós criaremos empregos produtivos para a nossa população jovem e teremos ganhos substanciais”, acrescentou Abebayehu.
Para o diretor-geral de Bench Events, estrutura organizadora do AHIF, Matthew Weihs, a Etiópia, local de realização de reuniões políticas em África e uma rede de transporte em evolução crescente, constitui um polo atrativo para os investidores na indústria hoteleira.
Segundo um estudo independente do Gabinete Grant Thornton e do perito-conselheiro internacional em turismo da Futureneer Advisors, Matin Jansen van Vuuren, o AHIF poderá render vários milhões de dólares americanos à economia etíope e favorecer investimentos que possam atingir vários biliões de dólares americanos em projetos hoteleiros, em África.
Além disso, um relatório do Conselho Mundial da Viagem e Turismo (WTTC) sublinha que a viagem e o turismo representam 61 porcento das exportações da Etiópia com uma previsão de crescimento deste setor de 48,6 porcento, em 2019.
Os resultados das edições do AHIF de 2014 e de 2015 organizadas, na Etiópia, incluem a implantação das cadeias hoteleiras internacionais tais como Best Western, Golden Tulip, Hyatt Regency, Marriott e Ramada, com 27 projetos de construção de hotéis.
Organizado desde 2011, este fórum favoreceu um investimento no setor hoteleiro no valor de seis biliões, 200 milhões de dólares americanos.
-0- PANA BAL/IS/FK/IZ 24julho2019