Cabo Verde perde contra Congo (23-34) no CAN feminino de andebol
Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de andebol sénior feminina perdeu, sexta-feira contra o Congo, por 23-34, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, nos Camarões, apurou a PANA de fonte segura.
O combinado cabo-verdiano, obrigado a vencer na estreia do Congo no 24.º Campeonato Africano das Nações, que decorre de 8 a 18 do corrente, ficou afastada da segunda fase da prova, uma vez que, na jornada inaugural, tinha também sido derrotada pela similar de Angola por 14-39.
De acordo com o despacho da Agencia Cabo-verdiana de Noticia (Inforpress), neste segundo jogo frente às Congolesas, as Cabo-verdianas entraram mais desinibidas que na jornada inaugural contra a “poderosa” Angola, mas a maior frescura física e o poder ofensivo das adversarias vieram ao de cima, ainda na etapa inicial.
Ao intervalo, a equipa do Congo Brazzaville levava uma vantagem considerável de oito pontos, 21-13, já que Cabo Verde teve dificuldades em impor o seu ritmo, muito pela velocidade da turma adversária.
Na etapa complementar, Cabo Verde tentou redimir-se, mas a seleção do Congo voltou a mostrar a sua supremacia para terminar o confronto com uma vitória de 34-23.
Com esta segunda derrota consecutiva no CAN, Cabo Verde vai agora disputar a Taça Presidente, prova a ser disputada por equipas nacionais que caíram na fase de grupos.
Enquanto isto, Angola e Congo passam para a fase seguinte, pelo que o jogo de domingo, entre estes dois conjuntos, vai revelar o vencedor do Grupo C.
-0- PANA CS/DD 12junho2021