Trípoli, Líbia (PANA) - O Ministério líbio do Ensino Superior e Pesquisa Científica e a empresa chinesa Huawei, especializada em tecnologias da informação e comunicação, assinaram, esta semana, um acordo para o lançamento de um programa digital de pesquisa científica e a junção entre os estabelecimentos de ensino e as universidades dependentes do departamento ministerial.
Num comunicado, o Ministério do Ensino Superior indicou que o acordo envolve o lançamento pela Huawei de um programa denominado Huawei ICT Academy, visando desenvolver um programa de conhecimentos digitais e tecnologias da informação e comunicado e competências para promover a pesquisa científica e ligar os estabelecimentos de ensino filiados ao Ministério do Ensino Superior e Pesquisa Científica.
O acordo foi rubricado, do lado líbio, pelo vice-ministro para a Pesquisa Científica, Saleh Abdallah Hadiya, e Li Wenliang, diretor-geral da Huawei Líbia.
O Ministério do Ensino Superior e Pesquisa Científica lançou um projeto de transformação digital no seio do Ministério e dos seus estabelecimentos filiados com vista a beneficiar da revolução digital que o Mundo regista.
-0- PANA BY/JSG/SOC/FK/IZ 04nov2021