Praia, Cabo Verde (PANA) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, foi eleito vice-presidente executivo da Confederação Africana de Voleibol (CAV), apurou a PANA de fonte segura.
Eleito no passado fim-de-semana, na cidade do Cairo (Egito), António Rodrigues integrou uma lista liderada por Bouchira (Marrocos), que recolheu 54 por centro dos votos das federações africanas da modalidade.
Em declarações à imprensa no seu país, o novo vice-presidente da CAV regozijou-se com esta promoção por, segundo ele, "atingir o penúltimo patamar de um sonho.”
Justificou o feito com o facto de nos “últimos anos, ter realizado as principais competições africanas como presidente de organização e/ou supervisor técnico”.
Saudando esta escolha, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) de Cabo Verde sublinhou que a mesma “representa muito” para o desporto cabo-verdiano, em particular para o voleibol, uma das modalidades desportivas em franco crescimento a nível nacional.”
“Agora, mais do que nunca, este crescimento será consolidado com mais força e qualidade”, refere a instituição que supervisiona a atividade desportiva no país.
Para o IDJ, a eleição de António Rodrigues como vice-presidente executivo da CAV simboliza “o marco histórico” do percurso de um dirigente que "esteve sempre a crescer junto da modalidade e da confederação.”
-0- PANA CS 29out2020