Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Governo do Burkina Faso anunciou sexta-feira a abertura de uma investigação sobre o assassinato de um padre encontrado morto dois dias depois do seu desaparecimento na província de Comoé, na fronteira com a Côte d´Ivoire, soube a PANA de fonte oficial.
“Depois de descoberto o corpo sem vida do padre Rodrigue Sonon, pároco de Notre Dame de la Paix em Soubaganyedougou (sudoeste), o Governo exprime a sua profunda emoção e apresenta as suas mais tristes condolências à família episcopal e à família de Sanon”, declarou o porta-voz do Governo burkinabe, Ousseni Tamboura, num comunicado.
O Governo lembra que foram contactados os serviços policiais e do Ministério Público competentes, que estão atualmente mobilizados para determinar as circunstâncias desta tragédia”, afirmou.
O padre Rodrigue Sanon, de nacionalidade burkinabe, foi dado como desaparecido terça-feira última, tendo sido encontrado morto dois dias depois, na província de Comoé, fronteiriça da Côte d´Ivoire.
A imprensa local Burkinabe, citando fontes de segurança, falou num sequestro a que se seguiu um assassinato.
O primeiro-ministro burkinabe condenou este ato e apelou às populações para colaborarem com as forças de defesa e segurança.
Há mais de cinco anos, vários líderes religiosos foram mortos em ataques terroristas no Burkina Faso, refere-se.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC/MAR/DD 22janeiro2021