Seis mortos e dois desaparecidos em inundações na capital ganense
Accra, Gana (PANA) - Pelo menos seis pessoas morreram e duas outras foram dadas como desaparecidas na sequência de chuvas torrenciais que causaram enormes inundações em algumas zonas da capital ganense, Accra, segunda e terça-feiras, indicam fontes oficiais.
George Ayisi, um agente das Relações Públicas da Organização Nacional de Gestão de Catástrofes (NADMO), declarou à televisão local United TV que as inundações causaram danos consideráveis avaliados em vários milhares de cedis ganenses, deixando assim muitas famílias sem abrigos.
As zonas mais afetadas encontram-se nas províncias de fraca elevação, tais como Dubai, que se situa no centro da cidade; Taifa, Ofankor e Weija que estão todos nos arredores da capital.
Ayisi alertou os residentes que se encontram nas zonas inundáveis para tomar as precauções necessárias com vista a evitar cada vez mais catástrofes, já que o Inverno acaba de começar.
Com o início da estação de chuvas, as populações residentes nas províncias de baixa altitude e nas vias de água podem ser arrastadas pelas inundações.
O funcionário-em-chefe da Administração Municipal de Okaikwei North, Boye Larye, indicou que as chuvas torrenciais causaram enormes danos, provocando inundações em várias casas e deslocando vários milhares de pessoas.
As imagens difundidas pela televisão mostraram cenas de devastação causadas pelas inundações, alertando assim as populações para se prepararem antes do pico da estação de chuvas.
-0- PANA RA/BAI/IS/FK/IZ 11junho2020