Tripoli, Líbia (PANA) - O Comité Constitucional Líbio iniciou a sua segunda reunião terça-feira em Hurghada, no Egito, com a participação de duas delegações da Câmara dos Representantes (Parlamento) e do Alto Conselho de Estado, para determinar as modalidades da organização das eleições gerais em dezembro próximo.
A reunião realizou-se sob a égide do Governo egípcio em Hurghada, disse um comunicado da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL).
O seu objetivo foi discutir disposições constitucionais necessárias à realização das eleições na Líbia a 24 de dezembro de 2021.
Numa intervenção por videochamada, a ASRSG Stephanie Williams salientou a necessidade de se estender as disposições constitucionais, dada a sua importância e a sua ligação a outras setores.
""Se não se conseguir chegar a um acordo, isto terá um impacto muito negativo sobre as outras pistas, incluindo a segurança e a situação económica. Por conseguinte, tem a grande responsabilidade de chegar a um consenso sobre as disposições constitucionais", enfatizou a ASRSG Williams.
A MANUL apoia e encoraja um diálogo construtivo entre os dois Conselhos e aguarda com interesse pelos resultado das deliberações do Comité no prazo de 60 dias, em conformidade com o artigo 4.º do roteiro, tal como reafirmado pela ASRSG citado no comunicado.
-0- PANA BY/IS/DIM/DD 20janeiro2021