Dakar, Senegal (PANA) – A praia das Almadies, em Dakar, na capital senegalesa, acolheu de quarta-feira a sábado a sexta etapa da Liga Mundial do Surf, a primeira edição a disputar-se, em África, apurou a PANA de fonte federativa.
Segundo o vice-presidente da Federação Senegalesa de Surf (FSS), Omar Seye, a prova que contou com uma participação de mais de 80 atletas de 22 nações "correu bem e havia boas ondas".
A única desvantagem foi que os concorrentes senegaleses foram eliminados logo na segunda volta, disse, afirmando que os atletas se consolaram todavia com o título de Chérif Fall, consagrado à “Expressão sessão”, uma volta organizada depois do concurso e que consiste em realizar com êxito a maior manobra.
Com mais de 250 associados, a FSS apostou fortemente nesta prova do campeonato do Mundo de Surf para atrair “tursitas desportivos” e promover uma disciplina que tem tudo para interessar um grande número de Senegaleses.
Anualmente, a FSS organiza competições em 30 spots identificados, em Dakar, e na Pequena Costa (zona no sul da capital, que vai até Cap-Skiring, na Casamança).
-0- PANA BKN/TBM/IBA/MAR/IZ 2abril2019