Dakar, Senegal (PANA) - Os campeonatos de África de judo, para cadetes, juniores, e kata para seniores realizar-se-ão de 21 a 27 de dezembro de 2020, em Madagáscar, anunciou a União Africana de Judo (AUJ) quinta-feira, durante uma reunião por videoconferência do seu comité directivo.
Nestas reuniões virtuais, foi também decidido que os Open de Judo de Yaoundé (Camarões) e Dakar (Senegal) ocorrerão, em novembro próximo.
Segundo o comunicado emitido no final da reunião, falou-se muito sobre "a estratégia da UAJ face à crise da covid-19" e o fator mais importante que foi tomado em consideração "é a segurança da família africana do judo".
Assim, estas decisões tomadas pelo comité director baseiam-se na esperança de uma normalização da situação geral de saúde antes das provas marcadas.
É por isso que, numa base regular, será feita uma atualização "e todas as decisões estarão sujeitas à revisão à luz da evolução da pandemia, das decisões dos governos africanos e da segurança dos nossos atletas e membros", escreveu o AUJ no seu comunicado.
A instância reitoria do judo africano assenta nos seus "valores de coragem, bem-estar mútuo e utilização máxima de energia" que compõem o seu ADN, para ajudar a família desta arte marcial a ultrapassar esta dura provação.
-0- PANA BKN/TBM/DIM/IZ 16out2020