Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde vai estar representado no Campeonato Africano de Judo, que se realiza de 20 a 23 do corrente, em Dakar (Senegal), com uma equipa de cinco judocas e um treinador, apurou a PANA de fonte oficial, na cidade da Praia.
Neste torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Cabo Verde vai ser representado, nas provas masculinas por Magner Mendes, na categoria de menos 73Kg, e Alexandre Silva, nos menos 60kg.
Na classe feminina, o país vai participar com as judocas Djamila Correia e Silva (-52Kg), Sandra Borges (-57Kg) e Sandrine Dias (-63Kg).
Depois de o judo cabo-verdiano ter conquistado uma medalha de bronze por Alexandre Silva, em -60Kg, no Campeonato Africano em Antananarivo, em Madagáscar, e ouro no Open Africano de Dakar, a Federação Cabo-verdiana de Judo traça como objetivo, para a próxima prova, arrecadar pelo menos duas medalhas.
De momento, Alexandre Silva e Djamila Coreia e Silva são as grandes apostas da federação da modalidade para uma participação, nas próximas olimpíadas, a maior competição desportiva mundial.
Também o judoca Magner Mendes, medalha de bronze no Open de Dakar de 2017, na categoria de -73 Kg, esta à espreita de uma oportunidade para se qualificar para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, na capital japonesa.
-0- PANA CS/IZ 10maio2021