Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Cento e 22 cidadãos sul-africanos repatriados do epicentro do coronavírus, em Wuhan, na China, são esperados esta sexta-feira, no país, anunciou o ministro dos Assuntos Presidenciais da África do Sul, Jackson Mthembu.
Mthembu disse à imprensa depois de uma reunião do Governo que “todas as precauções estão tomadas para proteger o país contra o aumento de casos de COVID-19”.
O Ministério da Saúde confirmou que o número de casos de COVID-19 no país passou para 17 com quatro novos casos onfirmados quinta-feira.
Dois cidadãos sul-africanos que trabalharam num navio de cruzeiro japonês, na semana passada, testatam positivo ao coronavírus.
As autoridades japonesas informaram Pretória, por intermédio da Embaixada sul-africana, em Tóquio, que 12 membros da tripulação sul-africanos trabalharam a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, quando este foi afetado pelo COVID-19.
Estão a ser tratados no Japão até que se restabeleçam completamente do vírus.
O Presidente Cyril Ramaphosa felicitou, quinta-feira, a equipa de repatriamento e os membros da tripulação da South African Airways que aterraram em Wuhan para a “missão de salvamento”.
Logo após o seu regresso ao país, eles ficarão em quarentena durante 14 a 21 dias.
-0- PANA CU/AR/ASA/IS/MAR/IZ 13março2020