Trípoli, Líbia (PANA) - O pugilista líbio Saad al-Falah sagrou-se campeão africano dos meio-pesados da Associação Mundial de Boxe (WBA), depois de vencer o seu adversário costa-marfinense, Adama Koné, no combate que decorreu esta sexta-feira à noite, em o salão Suleiman Al-Darrat em Benghazi, o segundo na Líbia.
Saad Fathi Al-Falah ofereceu à Líbia o cinturão da Organização Mundial de Boxe a nível africano, no âmbito das competições do Campeonato Africano WBC, após o seu adversário Adama Koné ter abandonado no quarto round da luta devido ao cansaço causado pelos poderosos socos desferidos por um boxeador líbio.
O confronto, com a presença de grandes multidões de torcedores dentro e fora do local coberto, foi marcado pela presença do lendário boxeador americano, Mike Tyson, e de uma série de figuras militares, incluindo o chefe do Exército Nacional da Líbia, baseado no leste, marechal Khakifa. Haftar, além de jogadores internacionais de diversas modalidades esportivas e campeões olímpicos.
A lenda do boxe americano Mike Tyson chegou a Benghazi na quinta-feira para assistir à luta entre o boxeador líbio Saad Al-Falah e seu oponente marfinense, Adama Koné.
-0- PANA BY/JSG/MAR 2 março 2024