Trípoli, Líbia (PANA) - A Câmara dos Representantes (Parlamento) da Líbia suspendeu segunda-feira a sua sessão plenária consagrada ao exame das respostas do Governo às perguntas dos deputados da semana passada.
O porta-voz do Parlamento, Abdallah Belaihak, anunciou que 45 deputados depositaram uma moção de censura contra o Governo de Unidade Nacional.
Belaihak declarou que os deputados discutiram, durante a sessão anterior, em Tobrouk (leste), dirigida pelo presidente do Parlamento, Aguila Saleh, sobre as respostas do Governo durante a sessão de audição da semana passada.
Foi anunciado que 45 deputados submeteram um pedido de retirada de confiança ao Governo, em conformidade com o regulamento da instância legislativa, indicando que o pedido será discutido e examinado oito dias após a sua entrega, ou seja, na próxima semana.
O presidente do Parlamento, Aguila Saleh, anunciou a adoção de uma lei para as eleições presidenciais em controversas circunstâncias, visto que 22 deputados afirmaram que em nenhum momento esta lei foi votada, sendo antes transferida para a Comissão Legislativa e Constitucional para redação.
Além disso, o Parlamento ainda não adotou o projeto de orçamento que lhe foi entregue pelo Governo, há mais de seis meses, paralisando a ação do Governo e o funcionamento do Estado líbio.
-0- PANA BY/IS/FK/IZ 13set2021