Trípoli, Líbia (PANA) - Os trabalhos de uma sessão plenária da Câmara dos Representantes (Parlamento) da Líbia começaram esta segunda-feira à porta fechada, em Tobruk (leste), dedicados a analisar as alterações solicitadas pela Alta Comissão Eleitoral Nacional sobre as duas leis da eleição do Presidente e dos deputados, anunciou o seu porta-voz, Abdallah Blihaik.
Numa publicação, Blihaik disse que a sessão vai examinar a carta oficial recebida quinta-feira passada da Comissão Eleitoral Nacional sobre a necessidade de alterações técnicas às leis sobre eleições presidenciais e legislativas emitidas pelo Parlamento, e às quais foram anexadas as notas técnicas das duas leis.
As duas leis em causa, aprovadas pelo Parlamento para manter as eleições presidenciais a 24 de dezembro e adiar as legislativas para um mês depois, a 24 de janeiro, não gozam de unanimidade, na Líbia.
O Conselho Superior de Estado, órgão consultivo, denunciou essas leis "elaboradas unilateralmente" sem o consultar, em conformidade com o Acordo Político e as resoluções do Conselho de Segurança.
-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 11out2021