Tripoli, Líbia (PANA) - A chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), Stephanie Williams, apelou aos representantes da sociedade civil e grupos de jovens, no país, para serem pioneiros em transparência e responsabilidade pela defesa dos interesses nacionais e dos princípios da boa governação".
Numa declaração emitida terça-feira à noite, a MANUL precisa que Williams saudou a declaração de 18 de agosto corrente em que esses ativistas afirmam o seu apoio à abertura de uma auditoria internacional às duas sucursais do Banco Central.
A interação ocorreu numa reunião virtual de Wiliams com vários ativistas e defensores da sociedade civil de várias regiões da Líbia, precisou a Missão onunsina.
Salinentou que os participantes no encontro salientaram "a importância da luta contra a corrupção e o direito dos cidadãos a manifestarem-se pacificamente".
Este encontro ocorrre numa altura em que a capital, Tripoli, e outras cidades líbias são palco de manifestações de protesto, na sua maioria frequentadas por jovens, para denunciar a deterioração das condições de vida, a má gestão e a corrupção endémica nas instituições do setor público.
-0- PANA BY/JSG/DIM/IZ 26agosto2020