Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Governo mauritano afirma o seu engajamento firme na aplicação dum Acordo de Associação assinado com a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), a 5 de maio de 2017, segundo uma declaração governamental divulgada terça-feira última à noite.
Esta vontade materializou-se hoje com a participaçao do ministro do Comércio e Turismo, Sid ´Ahmed Ould Mohamed, numa reunião da organização oeste-africana consagrada à aplicação da zona de livre comércio continental africano (ZLECA), prevista para esta quarta-feira em Abuja (Nigéria).
"Nunca um ministro mauritano do Comércio participou numa reunião deste nível da CEDEAO, há 11 anos. Isto demostra o nível de engajamento do nosso país e da comissão da CEDEAO na aplicação efetiva do Acordo de Associação que liga as duas partes”, lê-se no documento. A ZLECA é um projeto dum amplo mercado comum de um bilião e 200 milhões de consumidores", regozijou-se.
A Mauritânia é um país membro fundador da CEDEAO, de que se retirou no início do ano de 2000, para se consagrar à construção da União do Magrebe Árabe (UMA).
-0- PANA SAS/TBM/SOC/MAR/DD 04dez2019