Marrocos lidera Federação Afroasiática de Seguro e Resseguro
Rabat, Marrocos (PANA) – Marrocos foi eleito presidente do Conselho de Administração da Federação Afroasiática de Seguro e Resseguro (FAIR) para um mandato de dois anos.
Esta eleição de Marrocos pela Assembleia-Geral da Federação ocorreu à margem da 26ª Conferência da FAIR cujos trabalhos foram abertos segunda-feira, em Marraquexe, com a participação de perto de mil responsáveis, decisores e atores que trabalham neste setor, vindos de 54 países.
Criada em setembro de 1964 no quadro da Declaração de Bandung, no seu capítulo relativo à cooperação económica, a FAIR tem por objetivo principal o desenvolvimento da indústria dos seguros nos países afroasiáticos.
Visa também promover a cooperação entre as empresas de seguro e de resseguro de África e da Ásia, através de uma troca regular de informações, de competências e do desenvolvimento das relações comerciais.
A Fair compreende hoje 245 membros saídos de 54 países de África, da Ásia e do Médio Oriente.
A 26ª Conferência da FAIR, a decorrer sob o lema "As Novas Barreiras Económicas nos Mercados Afroasiáticos dos Seguros”, reúne os representantes das diferentes companhias de seguros e de resseguros da Ásia, de África, do Médio Oriente e da Europa.
Organizadas todos os dois anos alternativamente em África e na Ásia pela “Federação Afroasiática de Seguro e Resseguro”, as conferências Fair agrupam todos os profissionais das regiões Ásia, África e Médio Oriente e constituem Estados Gerais da profissão no seio das regiões.
Esta reunião de envergadura mundial, que continua até quarta-feira, agrupa vários peritos e intervenientes de muito alto nível, com o objetivo de identificar as melhores vias e soluções para permitir ao setor do seguro e resseguro desempenhar plenamente o seu papel, nomeadamente a proteção das pessoas e dos bens e a mobilização da poupança para a região África-Ásia.
-0- PANA AT/IN/BEH/MAR/IZ 24set2019F