Kigali, Rwanda (PANA) - Um passageiro foi preso num voo da Ethiopian Airlines, suspeito de ter feito um falso alerta de bomba, quando o avião em que seguia se aproximava do aeroporto de Bujumbura, de acordo com um comunicado chegado sábado à PANA, em Kigali, Rwanda.
O passageiro fez o alerta de bomba, durante a aterragem no aeroporto de Bujumbura, quinta-feira, do voo ET817 de Addis Abeba para Kigali via Bujumbura, mas constatou-se que "o alerta era falso", refere a nota.
A aeronave aterrou em segurança e os passageiros desembarcaram em conformidade com os procedimentos normais. A Polícia prendeu o passageiro em causa cujo nome não foi revelado.
A Ethiopian Airlines saudou o trabalho de equipa e a coordenação do seu pessoal navegante e o pessoal de segurança do aeroporto de Bujumbura para garantir o cumprimento de todos os procedimentos de segurança e o tratamento profissional do falso alarme.
Por outro lado, a companhia pediu "sinceras desculpas" a todos os passageiros a bordo do voo "por qualquer inconveniente causado a eles".
-0- PANA TWA/AR/ASA/TBM/DIM/IZ 24nov2019