Brazzaville, Congo (PANA) - O presidente da Assembleia Nacional, Isidore Mvouba, convidou, terça-feira em Brazzaville, o Governo congolês a atacar "vigorosamente" "bebés negros", assassinos que perturbam a paz dos cidadãos em grandes cidades.
"Recentemente, em todas as suas intervenções, o Presidente da República (Denis Sassou Nguesso) não parou de estigmatizar esta situação. Não esqueçamos que pequena faísca criou um grande incêndio. A única coisa que falta para fazer é fornecer à força policial meios adequados para fazerem o trabalho", referiu-se.
Observado há alguns anos, em grandes cidades do país, o fenómeno é agora um verdadeiro problema social que o Governo deve combater rigorosamente, segundo o presidente do Parlamento congolês.
As forças da ordem, alertou, enfrentam agora uma nova forma de crime, o fenómeno dos "Bebés Negros", desenvolvido por jovens que muitas vezes andam com armas brancas.
Formados em gangues, estes jovens são chamados de "árabes e americanos". Na verdade, eles muitas vezes atacam cidadãos pacíficos, enlutando assim muitas famílias. Estes fora-de-lei às vezes entram em conflito uns com os outros, indignou-se.
-0- PANA MB/BEH/CJB/DD 11fev2020