Cabo Verde sofre nova derrota com Mali na qualificação para Mundial de basquetebol
Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção sénior masculina de basquetebol de Cabo Verde sofreu, domingo, a sua segunda derrota na qualificação africana para o Mundial’2023.
A equipa cabo-verdiana perdeu para a similar do Mali, por 58-64, em partida disputada, no Pavilhão Multiusos Acácias Rubras, na cidade angolana de Benguela.
No primeiro quarto da partida, os Malianos foram superiores e alcançaram uma vantagem de três pontos (12-17).
No período seguinte, a seleção nacional cabo-verdiana esteve mais equilibrada e eficaz. Ainda assim, chegou ao intervalo a perder por três pontos (30-33).
No terceiro quarto, os Cabo-verdianos voltaram a correr atrás do prejuízo, alcançando uma vantagem de dois pontos( 49-47).
Já no derradeiro período, a maior eficácia concretizadora e defensiva do Mali ditou o resultado final (58-64).
Do lado de Cabo Verde, destacaram-se o extremo Ivan Almeida (16 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) e o poste Ailton Marques (9 pontos e 6 ressaltos).
Pelos malianos brilharam Benke Diarouma (11 pontos, 7 ressaltos e 1 assistência) e Ibrahim Djambo (9 pontos e 7 ressaltos).
Com duas derrotas em três jogos, Cabo Verde terminou a sua participação na prova no ultimo lugar do Grupo A, com quatro pontos, os mesmos conquistados pelo Uganda
A segunda mão de qualificação africana de acesso ao mundial regressa apenas, em julho do próximo ano, onde Cabo Verde irá defrontar a Nigéria, na quarta jornada do grupo, em local ainda por definir.
O campeonato mundial de basquetebol realiza-se, de 25 de agosto a 10 de setembro de 2023, e terá a organização tripartida entre as Filipinas, o Japão e a Indonésia.
-0- PANA CS/IZ 29nov2021