Aulas reabrem em 2.415 escolas na Líbia
Tripoli, Líbia (PANA) - Duas mil 415 instituições de ensino da Líbia foram autorizadas, desde sábado, a receberem alunos para o reinício do ano letivo 2020-2021, anunciou o Ministério da Educação do Governo de Unidade Nacional.
Estas escolas "incondicionalmente" licenciadas devem, contudo, implementar medidas de precaução para lidar com a propagação do novo coronavírus.
O início do novo ano escolar foi adiado da data prevista de 23 de janeiro, de acordo com o currículo desenvolvido pelo Ministério em resposta às recomendações do Comité Consultivo Científico Superior de adiar o início do ano escolar por três semanas até que as instituições de ensino estejam prontas.
Na passada terça-feira, o presidente da equipa de avaliação e monitorização da implementação do quadro epidemiológico, Mohamed Khaled Chambech, disse que 3.549 instituições de ensino afetas ao Ministério da Educação do Governo de Unidade Nacional foram sujeitos a um controlo.
Acrescentou que a equipa autorizou o reinício dos estudos em 2.415 instituições de ensino, que cumprem as condições exigidas, enquanto que a abertura de 926 outras instituições de ensino foi adiada, com uma recomendação para uma reavaliação global de 208 outras.
Até sexta-feira, a Líbia contava 126 mil 881 infeções confirmadas de coronavírus, desde o início da pandemia, em março passado, das quais 15.605 ainda estão ativas, 109.262 foram curadas e 2.014 pacientes morreram.
-0- PANA BY/JSG /DIM/IZ 14fev2021