Tripoli, Líbia (PANA) - Cento e vinte e oito empregados de vários aeroportos líbios, destacados nos domínios da segurança da aviação civil, começaram, segunda-feira na Tunísia, um programa de formação destinado a reabilitar e atualizar as suas competências, anunciou a Autoridade líbia dos Aeroportos.
O programa de formação está ser implementado pela Autoridade Aeroportuária da Academia tunisina de Formação em Segurança e Proteção da Aviação Civil na capital, Túnis, segundo um comunicado da Autoridade líbia dos aeroportos.
A escolha justifica-se pelo facto de que se trata de um centro regional acreditado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
A mesma fonte acrescentou que os empregados dos aeroportos líbios, alvo do programa de formação, receberão uma série de cursos nos domínios da segurança, incluindo os ligados às "noções básicas de operação do lado ar", à "segurança do sistema de vigilância", à "Inspeção do sistema de segurança" e à "implementação do sistema de gestão de segurança aeroportuária."
-0- PANA BY/IS/DIM/DD 14junho2022