Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Universal Music Africa suspendeu quarta-feira qualquer colaboração com o artista maliano Sidiki Diabaté acusado de ter sequestrado e violentado a sua ex-namorada, soube a PANA de fonte oficial.
«A Universal Music Africa tomou conhecimento da interpelação e da detenção do artista Sidiki Diabate pela Brigada de Investigação Judicial do Mali, na sequência de graves acusações feitas contra ele pela sua ex-companheira por sequestro e violência conjugais”, indicou o grupo num comunicado.
Enquanto se aguarda por uma decisão da Justiça maliana e tendo em conta a extrema gravidade dos factos imputados ao artista, a Universal Music Africa suspende, com efeito imediato, qualquer forma de colaboração com este, sublinha o comunicado.
« A Universal Music Africa aproveita esta oportunidade para lembrar o seu empenho total na luta contra qualquer forma de violências e em particular as dirigidas contra as mulheres”, precisa o comunicado.
Há alguns dias, a imagem do jovem artista maliano está em destaque nas redes sociais, após a difusão das imagens de uma mulher apresentada como a sua ex-companheira com marcas de tortura.
-0- PANA TNDD/TBM/FK/IZ 23set2020