Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Energia, Minas e Transição Energética anunciou, segunda-feira, uma ligeira diminuição, a partir da meia-noite do mesmo dia, dos preços de alguns produtos petrolíferos.
A diminuição dos preços envolve três tipos de combustíveis comercializados na Tunísia.
Trata-se da gasolina sem chumbo (redução de 30 milésimos), o novo preço do litro será de 2,035 dinares (0,7 dólar); do gasóleo sem enxofre (25 milésimos de redução), o novo preço do litro é de 1,8 dinar (0,6 dólar) e do gasóleo normal (20 milésimos de redução), o novo preço do litro passa para 1,550 dinar (0,5 dólar).
No entanto, os preços dos outros produtos petrolíferos permanecem inalterados, indica o Ministério.
Esta redução foi ridiculizada pelos internautas tunisinos que a qualificaram de "insignigicante”, na sequência da diminuição dos preços do petróleo nos mercados mundiais devido à baixa da procura mundial e a uma oferta cada vez mais elevada, reduzindo o preço para menos de 30 dólares americanos contra 60 dólares anteriormente.
Eles também citaram, para melhor criticar esta decisão, as repercussões da pandemia do Covid-19 que provocou o confinamento sanitário geral no país.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 7abril2020